Não deixe o feriado de Sete de Setembro passar em branco – entregue-se ao ócio nas praias e delícias de Itacimirim.

Junho, julho e agosto passaram sem nenhum feriado... Eis que vem setembro com a data da Independência do Brasil para dar uma folga na rotina. Então, aproveite para relaxar em Itacimirim, onde o tempo passa devagar, ao ritmo dos ventos nos coqueirais que marcam as praias do litoral norte baiano. 
 
Sete de Setembro cai na sexta-feira. Mas alguns hotéis fecham pacotes de três diárias, 6 a 9. Vale um planejamento para conseguir chegar na quinta e assistir ao pôr do sol na Praia da Espera, uma enseada com piscinas naturais que convidam ao mergulho. Aliás, esta é uma prática esportiva que dá para ser feita por lá e ter um vislumbre das belezas do fundo do mar – peixinhos coloridos, recifes de vários formatos, estrelas do mar, algas variadas. 
 
Para variar um pouco do programa sol e praia, experimente passeios pela região para visitar a Reserva Sapiranga, a Lagoa de Aruã e o Castelo Garcia D´Ávila. A diversão extra é garantida se você for de quadriciclo ou buggy – tem agências que oferecem vários roteiros, principalmente para grupos, até pelos rios da região. 
 
Seja na praia, relaxando ao sol, ou passeando, o certo é que litoral pede uma deliciosa moqueca, peixes e mariscos. Bons restaurantes não faltam, de Arembepe a Imbassaí, com gastronomia para todos os gostos.  E, para recuperar de vez as energias e voltar ao batente renovado, tenha sempre em mente que Itacimirim é lugar certo para deitar numa rede e tirar um cochilo ao som das ondas do mar...