Bem pertinho de Salvador, Itacimirim é uma ótima opção para férias, feriados ou simplesmente tirar uns dias de descanso merecido. Se o passeio for em família, melhor ainda!.


Itacimirim combina com férias, feriado, dias de folga... enfim, com o que lembre descanso, tranquilidade e diversão. Há muito o que se fazer por lá ou, à escolha do viajante, não fazer nada e passar os dias na praia curtindo o sol. 

Para relaxar, a famosa Praia da Espera -  onde o navegador Amyr Klink aportou em 1984 -  é a melhor opção, boa para banho e com muitas barracas que servem de petisco a almoço. Mas a praia atrai também longboarders e surfistas iniciantes, por conta da bancada de areia que oferece ondas menores e mais tranquilas. Os mais experientes preferem os picos Natural e Quebra-Coco, com ondas mais pesadas. 

A região também é boa para mergulhos, uma prática divertida que pode ser feita por adultos e crianças. Nas piscinas naturais de Itacimirim dá fazer mergulho livre, sem cilindro de ar, e apreciar peixinhos coloridos, recifes de vários formatos, estrelas do mar, algas variadas. Quem já tem os equipamentos ( máscara, snorkel, nadadeiras) e conhece o local pode se jogar sem medo nas águas mornas. 

A uns cinco quilômetros de Itacimirim está Praia do Forte, com passeios que valem a pena, como uma visita ao Castelo Garcia D`Avila e um roteiro de aventura pela Reserva Sapiranga. Por lá também vale passear a noite e jantar num dos seus charmosos restaurantes. De volta, aproveite a brisa suave que sopra em Itacimirim e durma relaxado junto aos que ama, com o barulhinho do mar.

Onde comer bem em Itacimirim? Clique e saiba mais