Um fim de semana diferente é ir para o litoral norte participar das comemorações de 50 anos do Movimento Hippie, cuja história na Bahia pode ser conferida no livro Anos 70, com lançamento no sábado.

 
Um boa dica para este fim  de semana é conferir a abertura das comemorações pelos 50 anos do Movimento Hippie em Arembepe, no litoral norte, que serão completados em 2018.  A programação vai de sábado, 2, a domingo, 3 de dezembro. sob a coordenação da Aldeia Hippie, da Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviço (ASCARB) e da Prefeitura Municipal de Camaçari. 
 
A festa começa às 16h com Samba de Roda, um grupo de cultura popular, inaugurando a Feira de Artes que trará o trabalho de moradores da Aldeia Hippie e outros artesãos. Segue com um painel abordando o Movimento Hippie e sessão de autógrafo do livro Anos 70. A partir de 21h30 tem show na Praça das Amendoeiras. A Feira de Arte continua no domingo, das 10h às 16h. 
 
Os organizadores prometem várias atividades ao longo do próximo ano para marcar o cinquentenário do Movimento, que na Bahia teve seu auge na década de 70. O livro a ser lançado no evento conta detalhes da década em que a Bahia sagrou-se como Meca cultural e contracultural do Brasil. E Arembepe virou o ponto de encontro dos hippies de todo o mundo – mochileiros, artistas, cineastas, escritores e famosos internacionais como Janis Joplin, os Stones Mick Jagger e Keith Richards, Robert de Niro, Roman Polanski, entre outros. 
 
Quer incrementar mais ainda seu fim de semana? Hospede-se aqui com a gente!