No Litoral Norte, não deixe de conhecer a Lagoa de Aruá e aproveitar os encantos deste lugar com suas águas doces e mornas. Dá para nadar, curtir o sol, relaxar nas redes e praticar esportes.


 

O Litoral Norte da Bahia possui recantos que vale a pena descobrir. Um deles, perto de Itacimirim, é a Lagoa de Aruá, um pedacinho de paraíso para quem quer curtir o sol, mergulhar, nadar, praticar esportes aquáticos, enfim, passar um dia diferente a dois, com amigos ou a família.

A Lagoa de Aruá tem acesso pelo sentido Litoral Norte – Salvador, na altura da entrada da Praia do Forte. É uma estrada de chão em boas condições, mas pouco sinalizada. Então é bom se informar pelo caminho. 

Uma boa maneira de chegar é ir olhando com atenção as pequenas placas da única barraca do local, a Terroir do Axé. Aliás, lá é seu ponto de parada – à beira da água, com redes e espreguiçadeiras que convidam ao descanso. Para percorrer a Lagoa, tem pedalinhos para ir com a crianças, caiaque e stand up. 

A dica é chegar cedo porque são poucas mesas. No almoço, se não for de Moqueca, experimente o Pernil de Carneiro ou o Filé Axé. Para sobremesa, tem mousse e tortas deliciosas. Finalize seu dia com o pôr do sol maravilhoso, uma taça de vinho e um último banho doce e morno antes de voltar para casa. 

 

No Litoral  Norte, hospede-se com a gente