Quer ver um mundo novo e começar uma relação diferente com o mar? Experimente fazer mergulho nas águas do litoral norte da Bahia.


As águas claras e de piscinas naturais do litoral norte da Bahia dão espaço para um gostosa atividade de lazer – o mergulho livre, sem cilindros de ar comprimido. As piscinas de Itacimirim, na Praia da Espera, bem como as da Praia do Forte, são os principais locais de batismo na região para os iniciantes do mergulho, de adultos a crianças. 
 
Com orientação pelos lugares certo, dá para ter um vislumbre das belezas do fundo do mar – peixinhos coloridos, recifes de vários formatos, estrelas do mar, algas variadas. Quem já tem os equipamentos ( máscara, snorkel, nadadeiras) e conhece o local pode se jogar sem medo nas águas mornas e desfrutar o cenário e a sensação de relaxamento que vem da respiração mais pausada e controlada. Para fotos, é bom contratar uma empresa que acompanhe e faça as imagens. Vale a pena ver depois! 
 
Agora, para quem tem prática, está em nível mais avançado ou mesmo quer começar no mergulho autônomo, com cilindro, as águas da região oferecem vários passeios, sempre com empresas especializadas e instrutores, claro. Um navio naufragado por exemplo, é um dos tesouros de Itacimirim, a cerca de uma milha da costa. 
 
Por ali também, entre Itacimirim e Guarajuba, existem vários pontos de acordo com nível de experiência  - tatibas, uma formação que se estende um quilômetro no oceano; falha, um degrau no fundo do mar com exuberante riqueza; piragia, com profundidade de até 40 metros e Vorta, área de pesca submarina para os mais avançados ainda. Seja mergulho livre ou autônomo, a dica é experimentar viver essa relação com o mar do litoral norte
 
Mergulho Easy : (71) 99618 – 5709 ou (71) 99967 - 6475
 
Praia do Forte Turismo: (71) 99684-6763 
 
Águas Abertas Escola de Mergulho: ( 71)99944-6600 ou 99171-1163 ou 3315-7488