Um passeio pelo litoral norte pode proporcionar, além de linda praias e atividades de lazer, uma excelente oportunidade para se deliciar com a culinária da Bahia.


O litoral norte da Bahia oferece um roteiro gastronômico de dar água na boca aos seus visitantes. Itacimirim, Praia do Forte, Jacuípe, Arembepe, Imbassaí...Cada povoado esconde bons restaurantes que farão muito mais que matar a fome depois da praia – vão entrar para sempre na sua lista daquele lugar inesquecível.  
 
Um queridinho de quem anda pela região é o Empório Jacuípe, logo depois da entrada de Barra do Jacuípe. O chef Patricio Oliveira construiu um verdadeiro paraíso de cores, objetos, sons e  claro, sabores. Abra o apetite com o drink Diabo Verde e siga experimentando o Mar Azul, bacalhau com batatas gratinadas e cebolas caramelizadas. 
 
Outra estrela do litoral está em Itacimirim. O Restaurante da Villa, na Pousada Villa Maeva, aposta em pratos tradicionais ao paladar cuidadosamente preparados, como postas de vermelho fritomoqueca de camarão, para atrair quem sai da praia em busca de um lugar tranquilo para comer – fica numa área verde, com árvores frondosas e barulho de passarinhos. 
 
Para quem for dormir no litoral, terminar o dia com pizza é uma boa pedida. Se for em Imbassaí, na Nega Fulô Pizzaria  então...O lugar é aconchegante, com pizzas diferentes e criativas, e um atendimento atencioso, ainda que concorrido. No mesmo local funciona também o Café Jerimum. Não saia sem tomar um café com amarula e provar da torta de chocolate! 
 
O roteiro é incrementado na Praia do Forte, onde tem opções para todos os gostos, de hambúrgueres gourmet a culinária japonesa, e em Arembepe, no conhecido Mar Aberto, famoso por seus peixes e pela cocada mole. Escolha por onde começar seu percurso e #partiucomerbem

Empório Jacuípe : 3678-1402

Restaurante da Villa: 3626-1993

Jerimum Café e Nega Fulô Pizzaria: 3677-1019 

Mar Aberto: 3624-1257