Setembro a dezembro são meses da primavera – é tempo de aproveitar a temperatura mais alta para curtir sol, praia e tudo que a vida ao ar livre oferece de bom.

 
Setembro traz a primavera e o sol, que na Bahia reaparece forte, iluminando os dias. É tempo de voltar para praia e curtir a vida ao ar livre num calorzinho gostoso. O Litoral Norte tem lugares especiais para quem quer relaxar à beira-mar. Experimente nosso roteiro
 
Comece por Arembepe, a 23 km do aeroporto de Salvador. Sua orla é protegida por recifes, o que faz formar piscinas naturais deliciosas na maré baixa, onde barquinhos coloridos dos pescadores formam uma linda imagem. Pausa para foto e, claro, para conhecer a Aldeia Hippie, ao norte da vila, que ainda resiste com moradores vivendo do artesanato. 
 
Siga para Itacimirim, o melhor local para ficar hospedado se for passar uns dias na região – é calmo e com opções mais em conta de pousadas e restaurantes, além de oferecer atividades divertidas, como mergulho nas piscinas naturais, surf, encontro do mar com a água doce no Rio Pojuca. A Praia da Espera, mais disputada por lá, tem muitas barracas e águas tranquilas para um bom banho. 
 
Pertinho, tem Praia do Forte, a vizinha badalada e perfeita para aproveitar o fim do dia, graças a vila cheia de lojinhas, cafés, barraquinhas de arte e restaurantes charmosos. Vale também visitar o projeto Tamar, com tanques que mostram tartarugas marinhas e outras espécies. 
 
Termine seu roteiro de passeio em Imbassaí, uma pequena península de areia formada por um rio que corre paralelo ao mar até desembocar no canto direito. Dá para praticar caiaque e stand up paddle. Boa parte da beira-rio foi urbanizada, ganhando ciclovia e pista para caminhadas. É garantia de um dia cheio de atividades, para sair cansado, mas feliz, para dormir tranquilo no seu hotel. 
 
Gostou do roteiro? Hospede-se com a gente!