A Reserva Sapiranga, com seus 500 hectares, é um refúgio para espécies ameaçadas de extinção. Um lugar que convida a refletir sobre preservação e respeito à natureza. Vale sua visita!


 
Com certeza você já ouviu falar da Reserva Sapiranga, um pedaço protegido da Mata Atlântica no Litoral Norte da Bahia. Mas, se ainda não pensou em fazer uma visita, repense e planeje o passeio, aproveitando para ficar em uma das praias da região. De Itacimirim, por exemplo, são menos de 5 quilômetros e você foge da agitação  de fim de semana da Praia do Forte. 
 
Sapiranga, com seus 500 hectares, é um refúgio para espécies ameaçadas de extinção, como o bicho-preguiça-de-coleira e o ouriço-caxeiro e lar de diversas espécies vegetais. Um lugar que convida a refletir sobre preservação e respeito à natureza. Seu nome é por causa do Rio Sapiranga, que passa por lá e significa Olho Vermelho, cor das suas águas com alta concentração de ferro. A Reserva abriga ainda os rios Pojuca, caudaloso, de águas calmas e o Rio Terebu. 
 
A melhor forma de fazer esta visita é contratando uma agência. Assim, além de guias que conhecem bem o local, você pode optar por fazer seu passeio de quadriciclo, buggy ou jipe. Além das trilhas, com belas paisagens, e de deliciosos banhos de rio, tem parada em barracas que oferecem saborosos pratos típicos, como moqueca, bolinho de peixe  e outras delícias. Então, não espera mais para viver esta aventura! 
 
Agência Operadora: 
Portomar Passeios Turísticos - contato (71) 3676 0101 ou (71) 9926 6111 www.portomar.com.br
 
Hospede-se com agente. Conheça ofertas aqui