20/10

Planejando uma fuga da rotina? Destinos com atrações naturais, infraestrutura segura e sem badalação são as melhores opções na retomada do turismo. Itacimirim, na Bahia, é um bom exemplo. Confere três dicas do que fazer por lá e vem logo descobrir outras! 

Mergulho nas piscinas naturais da Praia da Espera

A Praia da Espera é uma das mais bonitas do litoral norte da Bahia. Na maré baixa, os corais aparecem formando piscinas naturais perfeitas para prática de mergulho com snorkel. É uma delícia relaxar e passar o tempo vislumbrando as belezas do fundo do mar – peixinhos coloridos, recifes de vários formatos, estrelas do mar, algas variadas.

Esportes náuticos na Praia do Peru

O vento forte da região torna o mar mais agitado do que nas outras praias – tem dia com ondas de mais de 3 metros, um paraíso para o surf e outros esportes. Para descansar, aproveite a areia fofa sob os coqueirais e assista ao pôr do sol. 

Passear pela Reserva Sapiranga

A menos de 5km de Itacimirim fica a Reserva Sapiranga com seus 500 hectares de proteção à flora e fauna local.  A Reserva abriga ainda os rios Pojuca, caudaloso, de águas calmas e o Rio Terebu. A melhor forma de fazer esta visita é contratando uma agência. Você pode optar por fazer seu passeio de quadriciclo, buggy ou jipe. Além das trilhas, com belas paisagens, e de deliciosos banhos de rio, tem parada em barracas que oferecem saborosos pratos típicos, como moqueca, bolinho de peixe  e outras delícias.