27/04

Viajar é uma delícia! Mas a hora de arrumar a mala pode ser estressante para muitas pessoas, principalmente em viagens mais longas. Confere essas dicas simples de especialistas em organização para nunca mais sofrer arrumando sua mala de viagem. 

Escolha a bagagem certa - Se você vai passar muitos dias fora, com vários destinos, usando transportes diversos, uma boa opção pode ser uma mochila para ter mais liberdade. Já viagens para um destino único permitem a praticidade da mala de rodinhas. Quanto ao tamanho, para economizar, o melhor é o padrão gratuito das cias aéreas e aprender a levar pouca coisa… Mas em lugares frios, por exemplo, que pedem roupa grossa, o jeito é esquecer isso e investir numa grande. 

Comece a arrumação antes, pensando em como será sua viagem - Não deixe para arrumar a mala no último minuto. Já dias antes, pense sobre o seu destino e sobre as atividades que planejou fazer - lugar de praia, além das peças óbvias como biquínis, vestidinhos e cangas, pede um casaco leve pelo menos. Vai ter trilha? Tênis e shorts confortáveis são essenciais. E, se a viagem envolver festas, não esqueça de peças para um look balada. 

 

Separe as roupas e dê uma olhada geral antes de colocar a mala - Para não exagerar na quantidade e pesar a mala,  programe o que levar pensando em cada dia de viagem. Dobre tudo em cima da cama, por exemplo, e dê uma boa olhada para ver se não tem coisas repetidas, se esqueceu algo, se tem o que é realmente essencial em relação a itens como maquiagem e acessórios de higiene, se pegou medicamentos importantes. Ah! Prefira levar peças de cores neutras para combinar mais facilmente e de  tecidos que não amassam

Potencialize os espaços - Dobre roupas íntimas como bolinhas, enrole as calças e bermudas, guarde as meias dentro dos seus sapatos e coloque cintos abertos nas laterais da mala. Tenha necessaires separadas para itens de higiene e acessórios. Assim você otimiza seu espaço e tudo chega arrumadinho e fácil de achar. 

Não deixe a mala explodindo! Reserve um espacinho de sobra - Uma parte gostosa de toda viagem é fazer comprinhas e esse é um excelente motivo para você não deixar sua bagagem sem nem um cantinho para aquele presente especial que você quiser levar para casa. Outra dica é colocar uma bolsa grande, daquelas de tecidos, bem dobradinha dentro da sua mala e usá-la para hora da volta, com os itens extras. Sem exageros, claro! Afinal, o melhor para se trazer de uma viagem são as memórias.