11/06

Praias de Itacimirim

Mar de águas mornas, areia limpa, coqueiros balançando e muito espaço para tomar um sol, caminhar ou até bater uma bolinha. Assim são as praias de Itacimirim, um lugar tranquilo e sossegado para viagens como o momento pede. Confere três praias imperdíveis para você conhecer por lá! 

 

Praia da Espera

É a mais conhecida e com melhor estrutura de barracas para passar o dia e almoçar. Por isso mesmo, nos fins de semana pode ficar um pouco mais cheia. Se você quer muito sossego, opte por conhecê-la de segunda a sexta.

E vale muito a pena! Na maré baixa, tem piscina natural para criançada. E, na areia, as amendoeiras formam uma sombra deliciosa para se apreciar o mar. O lugar também tem história: foi na Praia da Espera que o famoso navegador Amyr Klink desembarcou em 1984 depois de 100 dias no mar, saindo da África.  

 

Praia das Ondas

O nome já avisa: o mar aberto deixa essa praia cheia de ondas, ótima para o surf. A grande extensão de areia convida a uma boa caminhada e a curtir o sol. É um ponto de encontro dos moradores e visitantes mais jovens. 

Praia da Barra 

Quem gosta de se banhar em água doce depois do mergulho no mar, vai amar essa! Fica no canto esquerdo de Itacimirim, onde o Rio Pojuca deságua, formando um visual lindo e um lugar delicioso para banho. Além dos coqueiros, a paisagem é marcada pelos manguezais e pequenas barracas. Um aviso – apesar de calma, tem correnteza por lá. Atenção!