29/07

Que tal sair da rotina em Itacimirim, no litoral norte da Bahia? Um final de semana diferente já dá para espantar o estresse e recarregar as baterias para o dia a dia. 

 

Sexta: Curta sua hospedagem

Escolha um lugar que te receba com segurança e conforto, espaços aconchegantes, muito verde, uma piscina deliciosa, acomodações que convidem ao descanso e um bom restaurante para jantar. Afinal, você vai chegar cansado e é o dia perfeito para simplesmente relaxar e começar seu fim de semana de um jeito incrível. 

 

Sábado: Aproveite o destino

Acorde descansado e, depois de um bom café de hotel, vá aproveitar a praia.  Tome sol à beira mar  e refresque-se nas águas tranquilas da Praia da Espera. Se a maré estiver baixa, faça mergulho com snorkel nas piscinas naturais para ver os peixinhos e recifes. 

No almoço, uma deliciosa moqueca nas barracas é a melhor pedida, seguida de um cochilo na rede como um bom baiano. De tardinha, passeie por Itacimirim para ver o pôr do sol na Terceira Ponte da  Lagoa e termine o dia com bons drinks e petiscos na piscina. 

 

Domingo: Volte relaxado

Comece o dia cedinho com uma atividade física para abrir o apetite de manhã - uma caminhada na praia molhando os pés no vai e vem das ondas. Depois, estenda o passeio até a Praia do Forte para visitar o Castelo Garcia D ́Ávila e na volta pare na Lagoa Aruá ou na Cachoeira Dona Zilda para banhos de água doce. Uma dica: negocie um late check out para tirar uma soneca depois do almoço e voltar para casa pronto para começar a semana