23/07

Vai começar mais uma temporada de um espetáculo imperdível – a visita das baleias jubartes ao Brasil para se reproduzirem nas águas quentes dos trópicos. Elas chegam entre junho e julho e ficam até novembro para acasalar ou dar à luz. Um destino perfeito para vê-las é Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, onde você pode se hospedar com conforto e melhores preços em Itacimirim, a cinco minutos de distância. 

Cerca de 20 mil baleias são esperadas por lá nesta época do ano, quantidade suficiente para os turistas se empolgarem com a whalewatching, observação de baleias. Afinal, a ideia de avistar de perto este gigante do mar, com os saltos poderosos dos machos e o balé tranquilo das fêmeas ao lados dos seus filhotes, é encantadora.

 

O passeio é monitorado pelo Projeto Baleia Jubarte, que tem parceria com algumas empresas para realizá-lo com segurança para todos – homens e animais. É através desta prática turística que o Projeto procura sensibilizar para a conservação da espécie e do seu habitat, os oceanos. Antes de embacarem, os visitantes passam pelo Espaço Baleia Jubarte para conhecerem mais sobre o comportamento das baleias. Além das jubartes, há também réplicas em escala com informações sobre outras espécies como a baleia-azul, a baleia-minke e franca.

Vale lembrar que, embora a probabilidade de avistar as baleias é de 90% nesta época, não é algo que possa ser garantido. Neste caso, a regra da maioria das operadoras é, sem reembolso, combinar uma nova saída em data possível. Se acontecer, não desanime. Estenda um pouco a viagem e aproveite o agito de Praia do Forte e a tranquilidade de Itacimirim. 

 

 

Operadora: Porto Mar - parceira oficial há 15 anos. 

+55 71 3676 0101 / +55 71 9 9113 4325

www.portomar.com.br