16/07

Em tradução livre, staycation significa turismo perto de casa, aproveitando o que sua cidade ou região tem a oferecer. Nessa proposta, quem mora em Salvador pode curtir o litoral norte, com suas praias e recantos – a viagem da vez está bem ali, ao seu alcance, como passar dias relaxantes em Itacimirim, por exemplo.

Além de driblar o medo que muitas pessoas ainda sentem de viajar pra longe, o turismo perto de casa é mais em conta porque os deslocamento são curtos ( no máximo 100km é a regra geral) e o período menor ( 2 a 3 dias em média). Mas tem que planejar direitinho para fazer valer a pena! 

 

Aproveite como um turista!

A dica sobre para onde ir no momento é simples: um lugar com opções turísticas que envolvam o contato com a natureza, como praias, jardins, parques.  Escolhido o destino, fique de olho na estrutura de hospedagem para você ter todo o conforto que merece no seu Hotel. Um farto café da manhã, acomodações aconchegantes, piscina, espaço para os pequenos brincarem e claro, protocolos de higiene respeitados à risca. 

Na hora de aproveitar os passeios, abuse do bom senso mantendo atenção à quantidade de pessoas e ao uso de máscara. Virou fã do staycation? É só arrumar as malas e partir a qualquer tempo... é pertinho de casa!