28/05

Aquela viagem que continua em seus sonhos como meta pós pandemia pode ser bem planejada agora, que você está ficando em casa. Dá um trabalhinho para organizar mas é, com certeza, uma antecipação de tudo de bom que você vai viver no destino. 

 

Escolher para onde vai é um dos primeiros passos e envolve responder perguntas como qual seu objetivo -  descansar ou curtir? tomar sol ou ver o campo?; quanto pode gastar – alguns locais são bem caros o ano todo e quando pode ir – porque não vale a pena ir para praia em pleno inverno, por exemplo. 

 

Definido o destino, é hora de fazer os cálculos dos gastos pensando em deslocamento, hospedagem, alimentação e, claro, um extra para comprinhas de viagem. Existem vários sites e aplicativos que ajudam nessas contas, como o Cálculo Exato. Com uma média do que pode gastar, invista na lista de desejos - um restaurante especial, um roteiro de passeio imperdível, uma noite naquele hotel dos sonhos... 

Vale ressaltar que a hospedagem deve ser um item para você se debruçar com mais atenção. Um bom lugar, com conforto, limpeza segundo orientações de segurança sanitária vigente e estrutura adequada para os momentos de descanso, com certeza vão dar um up na sua viagem!