O verão nem chegou e as temperaturas já estão altas, pedindo praia e água fresca! Quer curtir muito a estação? Planeje seus dias ao sol e garanta os melhores destinos e preços.

 
Verão chegando e é hora de curtir seu lugar ao sol numa praia de águas mornas, comendo uma boa moqueca e terminando seu dia numa rede embaixo dos coqueirais.  Tudo isso é possível se seu destino for Itacimirim, no litoral norte da Bahia, um paraíso cheio de coisas boas para você fazer e renovar energias. Confira dicas para o verão 2019! A primeira é não esperar muito para planejar sua viagem – quanto mais cedo, melhores são os preços para hospedagem e passagem área. 
 
1.    Itacimirim tem uma das melhores praias da região, a Praia da Espera, onde aportou Almir Klink na década de 80. É fácil saber qual é pelos barquinhos coloridos que ficam parados lá, fazendo a paisagem ainda mais bonita. Tem ótima infraestrutura de barracas e é boa para o surf ou um mergulho – piscinas naturais aparecem na maré baixa. 
 
2.    Depois da praia, comer bem é outro grande atrativo da região.  Lá mesmo em Itacimirim, tem o Restaurante da Villa, aberto ao público, na Pousada Villa Maeva, com bufetts variados e cardápio rico em boas pedidas. Saindo da vila, já na estrada, pegue a primeira saída à direita e vá ao Manguezal, restaurante imperdível na beira do mangue. Conheça também o Jerimum, em Imbassaí.
 
 
3.    Passeios divertidos não faltam para animar suas férias! Tem o Castelo Garcia D´Avila, cujas ruínas ficam num local lindo e proporcionam uma volta ao passado histórico do Brasil. Tem a Reserva Sapiranga com trilhas, belas paisagens e deliciosos banhos de rio. Tem a Lagoa de Aruá, um pedacinho de paraíso para passar um dia diferente a dois ou em família. Tem passeios de caiaque e banho de cachoeira no Rio Pojuca. É ou não, uma lista caprichada de lazer? 
 
 
4.    À noite, Itacimirim convida ao merecido descanso ao som dos coqueiros e das ondas. Mas se você quiser um agito, vá até a vizinha Praia do Forte, a cerca de 5 quilômetros. A vila é cheia de bons restaurantes, lojinhas e muita gente passeando. Vale o passeio antes de cair num sono tranquilo em Itacimirim.