20/12

Verão pede uma boa moqueca !

Praia, mar, sol e, claro, uma boa moqueca para deixar o verão na Bahia perfeito! E para você? Qual a melhor moqueca?

 

gastronomia baiana tem várias delícias de dar água na boca. Mas, não há como negar, no topo desta lista está a moqueca baiana, cujo ingrediente principal é o dendê, daquele bem amarelinho. Acompanhada de pirão, farofa e arroz branco é, com certeza, a melhor pedida do verão da Bahia
 
Todo bom baiano tem o seu local preferido para comer a iguaria.  E sempre vale a pena descobrir novos. Como é tempo de férias, quem for passear pelo litoral norte tem o Restaurante da Villa, em Itacimirim, para conhecer. A moqueca de camarão e a generosa mariscada vão deixar seu verão bem mais saboroso. O restaurante fica na pousada Villa Maeva, mas é aberto ao público, numa área verde, com árvores frondosas e barulho de passarinhos. 
 
Fugindo da receita tradicional, o Restaurante Sombra da Mangueira, em Diogo, coloca um ingrediente inusitado na moqueca – queijo, que vem em cima do prato, bem derretido. Não é um prato unânime, mas o lugar é muito concorrido. Quer algo ainda mais diferente? Na Praia do Forte, o Point da Lu oferece a moqueca de aipim com camarão, num restaurante bem simples com apenas sete mesas e preço convidativo para o lugar. Comprove estas dicas e mande a sua!