29/03

Não são somente as praias ( agora fechadas) que convidam à diversão em Itacimirim. Pertinho, dá para fazer um roteiro de aventura, com segurança e sem aglomeração como pede o momento, para conhecer a Reserva Sapiranga, um pedaço protegido da Mata Atlântica no Litoral Norte da Bahia.

A Sapiranga, com seus 500 hectares, é um refúgio para espécies ameaçadas de extinção e lar de diversas espécies vegetais. Seu nome é por causa do Rio Sapiranga, que passa por lá e significa Olho Vermelho, cor das suas águas com alta concentração de ferro. A Reserva abriga ainda os rios Pojuca, caudaloso, de águas calmas e o Rio Terebu. 

A melhor forma de fazer esta visita é contratando uma agência. Assim, com guias que conhecem bem o local, seu passeio será pelas melhores trilhas e você pode optar por ir de quadriciclo, com uma rápida aulinha prévia de direção, ou  buggy. Ah! O roteiro contratado inclui uma parada no Rio Pojuca para um delicioso banho. Quem quiser mais adrenalina, pode acrescentar no pacote um passeio de Canoa Canadense pelo rio. 

Agência Operadora: 

Portomar Passeios Turísticos - contato (71) 3676 0101 ou (71) 9926 6111 www.portomar.com.br